RSS
 

Duatlo das Lezírias 2014

09 Fev 2014

Tempestade

Ainda esta semana pensava que ainda não tinha feito nenhuma prova sob chuva imensa. Já tive muita lama, alguma chuva, muita dureza. Mas este duatlo das lezírias teve de tudo.

O Tiago apanhou-me por volta das 8h30. Pela primeira vez veio experimentar esta prova. Sempre achei que era uma prova onde poderia competir com ele. Nos 9kms de corrida ele poderia ganhar-me 10min, mas nos 29 de bicicleta, num dia bom para mim e mau para ele, talvez conseguisse.

Chegámos lá sob chuva intensa. Lá nos preparámos a muito custo e com muito frio. O tempo não estava nada convidativo. Frio, chuva, vento. Começou a corrida e consegui ir a um bom ritmo e inclusivé bater o meu tempo do ano passado por uns segundos. Fiz um pace de 4m41 por km.

Começou a bicicleta e aí o vendo foi a doer. Um dos troços mais longos onde se pode rolar bem foi imensamente castigado por vento e chuva de frente. Às vezes ainda me conseguia proteger em grupo, mas foi muito difícil. Para complicar ainda mais, depois do vento, vinha um troço cheio de lama. Fiz este troço no dobro do tempo do ano passado. Tanta lama fazia ir devagar e com esforço. E foram duas voltas disto.

A certa altura na segunda volta passei pelo Tiago, que estava consideravalmente castigado pelas condições. Fiquei logo cheio de pica para ver se chegava à frente dele a primeira vez desde sempre numa prova.

Tentei puxar mais na bicicleta para conseguir algum avanço, já que na corrida ele é melhor que eu e eu ainda tinha de trocar de ténis. Cheguei à corrida e comecei devagarinho, já bastante cansado. Quase no KM2 deu-me uma super hiper mega caimbra. Devo ter ficado uns 3 ou 4 min de rabo para o ar para me reestabelecer. Só pensava que a qualquer momento passava por mim o Tiago e eu de rabo para o ar.

Tal não aconteceu e consegui chegar primeiro que ele. Foram 2h na bicicleta mais 26m para fazer os últimos 3 km. Muito duro, mas foi bom estar de volta às provas. Isto tudo já faz parte da minha preparação para o triatlo olímpico do estoril!

 
Etiqueta(s):provasprovas-concluidasduatlorecordar-2014