RSS
 

Triatlo de Alpiarça

23 Mar 2014

Corrida

Com vista a preparar o triatlo olímpico do Estorial, no final de Abril, fui participar no triatlo sprint de Alpiarça. A ideia era desenferrujar os processos e ver como estava fisicamente. Tenho-me sentido muito bem nos treinos, mas nas provas não tenho tido grandes resultados. Estoirei na semana passada na meia da ponte, e neste triatlo não estoirei, mas tive no mesmo registo do triatlo de Oeiras do ano passado.

O Tiago apanhou-me e lá fomos destino a Alpiarça na conversa. Estava fresco com o sol a espreitar mas sem nunca dar de si. A água estava super gelada. Ao entrar naquela água aprece que a energia nos é sugada. Mais uma vez no meu pior segmento me senti esquisito no início. Quando comecei a estar habituado ao ambiente já estava quase no final. Acabei por nadar quase mais 100m do que o que devia, e acabei em 18m20s.

Depois foram quase 3m na transição, a lutar para tirar o fato, para pôr meias, para calçar os ténis que estavam super apertados…

Na bicicleta senti-me quase sempre sozinho, mas fui sempre a dar o máximo. Se era para estoirar que fosse! Estive quase nos 30km/h de média. Fiz em 41m. Depois a corrida consegui fazer à volta dos 4m50, o que deu perto de 24m.

Foi uma boa preparação, serviu os seus propósitos. Não fiz grande resultado, mas sinto que continuo a progredir e que eventualmente colho frutos.

 
Etiqueta(s):triatlorecordar-2014