RSS
 

Triatlo de Oeiras

08 Jun 2014

Foto

Segunda vez que faço este triatlo. O ano passado correu-me muito bem mas este ano não ia muito confiante. Mudei de escritório há 3 semanas e só agora consigo incorporar os treinos na nova rotina. Ainda para mais neste semana tive 3 dias KO com uma virose que apanhei da Madalena. Mesmo assim sentia-me a 100%, mas se calhar não aos 120% que precisava.

Pela primeira vez tive a água sem estar calma. Algumas ondas, com rebentação faziam com que o desafio fosse diferente. O ano passado fiz 21m na água, que até para mim é mau, e agora ia com vontade de fazer à volta dos normais 18m. Agora, não sei bem porquê voltei a fazer 21m… talvez a dificuldade extra? O GPS marcou quase 1km de segumento, mas o percurso marcado até está bem, não sei se fui eu que nadei mesmo a mais ou se o percurso era mesmo maior que o esperado. O certo é que os outros atletas parece que não tiveram este problema.

Como se não bastasse, tive também a minha pior transição de sempre. Saí da água e não conseguia tirar o fato. Tive mesmo no parque de pedir a um árbito para me ajudar. Ele também se viu à rasca, já falava em cortar o fato, quando finalmente ele conseguiu. Siga. Depois lá perco o tempo do costume e mais ainda… já ia a meio para sair do parque e noto que não há dorsal. Toca a voltar para trás… tinha ido sem querer quando tirei o fato.

Bem, lá comecei a bicicleta e ia cheio de vontade de bater os 36m50s do ano passado. Apanhei logo à saída um atleta todo de verde a todo o gás e coloquei-me atrás dele. Devo ter feito aquele 1/5 do percurso sempre a rondar os 40 km/h. Se calhar fiz o erro de tentar ir trocando com ele, quando devia era ter ficado quieto na roda dele que ele não precisava da minha ajuda. A certa altura numa subida já não o consegui acompanhar. Ainda assim fui sempre ao máximo e não fui ultrapassado por mais ninguém.

Consegui fazer perto dos 36m, mas muito desgastado pois grande parte do percurso fiz a solo e contra vento. Se não fosse a boleia inicial provavelmente tinha feito pior.

Comecei a corrida já a sentir-me cansado e corri para 26m, mais 2 min do que no ano passado. Acabei por no total fazer mais 4 min que em 2013. Fruto da corrida pior e do tanto tempo que perdi na transição. Ainda assim senti-me muito bem. Acabei na recta da meta ao sprint com um colega atleta, mas ele nos últimos metros conseguiu distanciar-se.

Foto

Agora é pensar nos próximos desafios… Provavelmente UTS e a maratona. E pensar em ter aulas de natação, se quero fazer um longo para o ano tenho de começar a nadar mais e melhor.

 
Etiqueta(s):triatlorecordar-2014