RSS
 

Rotina matinal com a Nena

12 Ago 2014

Sempre fui muito optimizado na rotina matinal, com vista a sair de casa o mais rapidamente possível. Sempre preferi despachar-me de manhã para poder chegar mais cedo a casa. Agora quase todos os dias tenho um novo elemento na minha rotina: a Madalena.

A Nena acorda entre as 6h e as 7h a pedir maminha. Nessa altura levanto-me e trago-a da caminha dela para a nossa cama. Fico na ronha até às 7h15, onde me levanto e vou tomar banho. Quando saio do banho já está a Nena acordada a chamar pelo pai. Já faz questão de me acompanhar no que vou fazer a seguir.

Pego nela ainda toda ensonada a chamar pelo Newton e vamos lá fora. Quer vir comigo passear o cãozinho. Já pede para levar a trela e ir pochão, mas de manhã não posso atender a tudo se não nunca mais me despacho. Quando voltamos ao quintal faz questão de ir ver se o gato tem comida e avisar-me. Eu ponho comida e depois retiro um bocado de comida para o Newton que fica mais longe.

Faz questão de levar o recipiente com a comida e de a colocar no prato do Newton. Tenho de ter muito cuidado… se encho o copo pouco, ela gosta de ir pondo pedaço a pedaço com os seus dedinhos pequenos e devagarinho. Se a tento ajudar: não papá, sai, Nena. Se o copo estiver cheio ela já tem a técnica de o virar, mas se não estou atento e lhe sai mal cai tudo ao chão. E depois faz questão de apanhar um a um, sozinha, e pôr no prato. Também vai ver se o Newton tem água.

Agora tenho de pôr umas gotas e uns remédios ao Newton, também gosta de estar por lá a ajudar. Depois vem ajudar-me a preparar a mochila para o trabalho.

Depois disto, quando estou pronto a sair, diz-me: papá, tólia. Queres uma história agora filha? (s)Im!

Lá vou eu à sala, pego num livro ao calhas. Não papá!. Pois, tenho de ir virando livro a livro até que ela diz com um super sorriso: ete!. Conto a história, ela muito atenta. Depois digo: vamos agora dar um miminho à mãe para o pai ir trabalhar? Ao que geralmente diz que sim.

Levo-a para a cama onde a Clau ainda desansa e pega nela. Enquanto pega na maminha diz-me adeus e manda-me um beijinho.

 

Crianças

 
Etiqueta(s):recordar-2014madalena