RSS
 

Triatlo de Oeiras

21 Jun 2015

O dia prometia muito calor e pelas 8h30 estava imenso sol pela minha casa. Felizmente ao pé do rio estava nublado e bem mais fresco. Saí cedo mas mesmo assim perdi imenso tempo parado na marginal. Acho que desta vez a prova super-sprint começou mais cedo e eu fui apanhado no meio. Com tanto trânsito já sentia que me estava a atrasar e comecei a stressar. Sai da marginal e andava perdido e só com trânsito. Até que a certa altura cheguei a uma fundição de Oeiras, parei o carro e fui de bicicleta e passados 800 metros já estava na praia da Torre. É um bom spot.

Natação

500 pessoas nesta prova… foi record. E notou-se bem. Eu normalmente vou sozinho e ao meu ritmo lento, mas nesta prova fui sempre cheio de companhia. Era a tão famosa máquina de lavar, só via tudo branco, braços e pernas. A certa altura ia num mega grupo e temos indicação que vamos para a bóia errada. Mas a organização diz para seguirmos logo para a outra. Não gosto de fazer corta mato, mas a verdade é que estava no meio de uma manada e segui o rumo dela.

Cheguei à areia com 15 min… que é um tempo bom demais para mim e que dá a entender que o corte foi mesmo substancial. Queria fazer à volta dos 18min.

Bicicleta

Saí da natação cheio de gente e a bicicleta também estava apinhada. Era tanta gente que até eu às vezes tinha de ir em sentido contrário para ultrapassar. Assim que passei essa fase pus o meu ritmo e fui sempre no máximo. É bom ver que muitas vezes ia a rondar os 40km/h. Aliás, do Jamor a Algés fiz média de 41km/h, praticamente sozinho. Quando dei a viragem para trás reparei que ia um grupo de uns 15 atletas na minha roda…

A partir daqui deixei passar uns quantos e ia a descansar. Depois começava a puxar para apanhar o próximo grupo. Quando chegava ao grupo descansava mais um bocado na roda de alguém. Gosto muito de ir assim a puxar e a controlar grupos. Mas para lá com o vento de frente já me custava mais, e aproveitei bem mais rodas. Fiz este segmento com média total de +34km/h.

Corrida

Comecei a corrida mais devagar e fui subindo o ritmo. Consegui ir sempre num ritmo bom, ali a rondar os 4m30 por km. Não acontece muitas vezes mas ia conseguindo passar vários atletas. Ainda vi o Tiago já à minha frente e ia controlando um colega que ia atrás de mim. O último km fiz em 4m13s, conseguindo assim acabar mais forte do que no resto da corrida.

Conclusão

Acabei com 1h16m, que são praticamente menos 15min do que no ano passado. Mas o corta mato da natação mancha este recorde e não acho justo comparar. Ainda assim estive muito melhor e conseguir tirar uns 3min tanto na bike como na corrida.

 
Etiqueta(s):triatlorecordar-2015